incrível kauã

Menino com câncer recebe visita e máscara do Hulk de profissional do Husm

Jaiana Garcia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: equipe de Radiologia do Husm (divulgação)

Quando criaram o personagem Hulk, o roteirista Stan Lee e o desenhista Jack Kirby queriam trazer a proposta de um super herói mais humano, com as dificuldades do dia a dia. Sendo assim, o Hulk nasceu como um cientista capaz de se transformar numa criatura extremamente forte, apesar dos dias difíceis. A história, criada nos anos 1960, até lembra a de Kauã, 8 anos, que há dois anos e meio enfrenta um tratamento para o câncer. O menino, natural de Bagé, está no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para o começo de sessões de radioterapia em um tratamento paliativo. 

Ocupação de leitos de UTI bate recorde e está em 98% em Santa Maria

Foi no encontro de Kauã com o tecnólogo em radiologia Marion Silva da Silva, que atua há 34 anos na profissão e há seis no Husm, que surgiu um pedido: uma máscara do Hulk. Marion, que costuma confeccionar máscaras de super heróis para as crianças que passam pelo tratamento do câncer, encarou o desafio de pintar a mão, pela primeira vez, o personagem no tecido. E ainda foi além. Nesta sexta-feira, dia em que Kauã fez a primeira radioterapia, o tecnólogo foi vestido de Hulk (com direito a pintura de preto nos cabelos grisalhos) acompanhar o menino e fazer a entrega do presente. 

- Ele estava um pouco tímido, com medo e dor, mas em um momento deu um sorriso, e eu ganhei o dia, o mês, o ano - conta, emocionado. 

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

Família de pesquisador traz o sabor venezuelano ao Coração do Rio Grande

A mãe de Kauã, Ana Cláudia Coelho Rita, 48 anos, que o acompanha no tratamento, ficou feliz com a realização do pedido do filho.

- É bem difícil, não tem sido fácil. Foi muito bonito, hoje, ver eles juntos. Só tenho a agradecer a todos que sempre fizeram de tudo pelo meu filho. 

Kauá voltou para Bagé nesta sexta e retorna a Santa Maria na próxima segunda-feira, quando ficará durante 15 dias internado no Husm para seguir com as sessões de radioterapia. Agora, a equipe está fazendo uma vaquinha para comprar luvas do Hulk, o novo pedido de Kauã. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ação nos locais de vacinação irá arrecadar doações de alimentos neste sábado

Próximo

Rotary doa equipamentos de proteção individual para trabalhadores da Asmar

Geral